O eterno estilo Ladylike
O estilo Ladylike já vem acontecendo há várias coleções, não sendo portanto uma novidade, porém devido à grande importância e influência dessa tendência na moda feminina, não poderíamos deixar de comentar aqui.
Para o inverno 2012 e pelo menos até o Inverno 2013, continuaremos vendo essa grande influência nas criações do mundo todo. No inverno 2012 a tendência evoluiu dando maior destaque às saias lápis, aos peplums, aos tubinhos e aos comprimentos comportados, tudo bem ao estilo Audrey Hepburn e Grace Kelly, com fortes influências dos anos 50.

A sofisticação clássica e a elegância da época retornam mais uma vez às passarelas e por consequência ao guarda-roupa de toda mulher antenada. A silhueta retrô, onde a cintura é marcada e a saia godê faz sucesso entre as mulheres, principalmente para as ocasiões mais formais e para os looks de trabalho.

Sem dúvida é uma delícia olhar os looks ladylike apresentados pelas grandes marcas como Jill Sander, Lanvin, Sonia Rykiel, Oscar de la Renta, BottegaVeneta, Giambattista Valli,
Calvin Klein Collection e Burberry Prorsum, sem deixar de mencionar, é claro, a Dior, que revive a tendência lançada pelo cridor da marca Christian Dior nos anos 50, no pós guerra, onde o estilista buscou retornar à feminilidade extrema e ao luxo, em uma época em que todos criavam baseando-se na simplicidade e no conforto, Dior criava modelos luxuosos, que demandavam metros e metros de tecido e marcavam a cintura feminina e contavam com saias amplas.
por Manu Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário